fbpx
Telefone: (12) 3125-4646
Celular: (12) 99600-6688
Email: cialaboral@cialaboral.com.br

Mindfulness nas Organizações

Mindfulness nas organizações

Uma pesquisa de Harvard constatou que passamos 47% do nosso tempo com a mente divagando, ou seja, pensando no passado ou no futuro e não estando no presente momento.

Neste cenário atual em que vivemos, onde sentimos que o acesso às informações e a velocidade em que as coisas acontecem estão cada vez mais fora de nosso controle, a sensação de estado presente torna-se mais rara e nos engajamos mais a cada dia no piloto-automático.

Mindfulness, muito conhecido como Atenção Plena é: prestar atenção de maneira intencional no momento presente, com aceitação e sem julgamentos.

Pesquisas demonstram que o desenvolvimento desta habilidade tem sido muito útil na redução do stress, ansiedade e um grande aliado na regulação emocional.

Resultando em um impacto positivo nos ambientes de trabalho como um todo, assim como nas relações e conexões humanas, virtudes essas essenciais para uma empresa que visa decisões assertivas, velocidade de entrega e valor para o negócio, criando assim um ambiente colaborativo e saudável.

Diversas Corporações ao redor do mundo tais como: Google, SAP, SalesForce, IBM, General Mills, Grupo IKEA, entre outras já integraram o Mindfulness em todos os níveis de suas respectivas gestões e puderam navegar nesta crise Pandêmica global com humanidade e presença, beneficiando os colaboradores e consequentemente os negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *