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5 Alimentos para aumentar a imunidade no INVERNO

O surgimento de resfriados e gripes se torna mais comum nas baixas temperaturas do inverno. Pensando nisso, consultamos uma nutricionista para listar 5 alimentos que prometem aumentar a imunidade. Confira!
Alguns nutrientes, como vitaminas, minerais, ômega-3 e probióticos, são bons aliados contra gripe e resfriado. Eles atuam nas defesas do organismo e garantem o bom funcionamento das células imunológicas – por isso, devem fazer parte do seu cardápio nos dias de inverno.

Quinoa - Considerada o mais completo alimento de origem vegetal pelos nutrientes que oferece, a quinoa é uma importante aliada para a imunidade. Isso porque é riquíssima em proteína, que participa da construção do sistema imunológico, zinco e lisina, responsáveis por fortalecer esse sistema.
Linhaça - Oferece ácidos graxos ômega-3, que atuam no fortalecimento do sistema imunológico.
Alho - Fonte de alicina e vitaminas A, B e C, ajuda a estimular a resposta imunológica, prevenindo gripe e resfriado, além de ser um importante expectorante.
Gengibre - Tem ação antisséptica, reduz a inflamação e alivia a congestão nasal.
Cenoura - É rica em vitamina A, que atua na manutenção das membranas mucosas e do sistema imunológico, evitando infecções e gripe.

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