Informativos

Os principais benefícios de uma vida ativa para a saúde

O sedentarismo está cada vez mais presente na população, desde a infância até a terceira idade e, Segundo a Diretriz de Atividade Física e Saúde da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME), é umPatek Philippe Calatrava Replica Watches
Rolex Submariner Replica Watches
Ulysse Nardin Maxi Marine Replica Watches
fator de risco para a saúde destas pessoas.
Com a busca constante pelo peso adequado, algumas pessoas associam a prática de exercícios apenas ao emagrecimento e à imagem corporal. Entretanto, é extremamente importante ressaltar que praticar atividades físicas regularmente favorece outros benefícios à saúde, incluindo redução do risco para obesidade e outras doenças.
Segundo Luís Otávio Bueno de Toledo, bacharel em esporte e professor do Clube Paineiras do Morumby, a grande vantagem de ter uma vida ativa é que “além de termos mais disposição no dia a dia, também podemos ajudar a atrasar um pouco o envelhecimento do corpo, pois mantemos os músculos sempre trabalhando”.

- O que fazer para ter uma vida ativa?
Segundo Luís Toledo, quanto mais simplificarmos nossas vidas, melhor. “Quer ter uma vida ativa? Utilize menos o elevador ou faça pequenos trajetos a pé (como ir ao mercado, por exemplo), ao invés de ir de carro. Gestos pequenos assim farão toda a diferença quando somados. Imagine se você gastasse 100 calorias a mais, todos os dias de sua vida. Multiplique isso por algumas décadas e será fácil notar que no fim das contas você pode manter um peso adequado de maneira simples.”
“O que devemos ter em mente é que vale muito mais a pena fazer um pouco, por mais simples que pareça a atividade, de forma corriqueira, do que fazer o melhor treino do mundo esporadicamente”, ressalta Luís.

Fonte: Luís Otavio Bueno de Toledo e Nutricionista Bianca M. Chimenti Naves

« Voltar para Informativos