Informativos

Postura errada durante o trabalho pode prejudicar o desempenho

Dores nas costas, nas pernas ou de cabeça. Estes são sinais de que a postura errada no trabalho causou lesões corporais. Diante destes sintomas, no entanto, fica difícil se concentrar nas atividades, o que causa queda no rendimento do profissional.
De acordo com a terapeuta Patrícia Lacombe, com a rotina, as pessoas acabam por construir um ciclo vicioso, que começa com hábitos posturais errados, seguidos de esforço repetitivo, fadiga e dores.
“No final, sofre o trabalhador, que tem sua qualidade de vida altamente comprometida, e a empresa, que vivencia um alto índice de absenteísmo”, disse.
PEQUENAS ATITUDES AJUDAM
Alongar-se antes de começar o trabalho, levantar-se durante alguns minutos depois de duas horas sentado e evitar manter a coluna curvada são atitudes que não exigem muito do trabalhador, mas que evitarão estes sintomas.
“Trabalhar oito horas diárias sentado significa ter 2.688 horas de pressão sobre os discos da coluna por ano. Quando uma dor persiste por três meses consecutivos merece atenção, pois indica que o corpo precisa de ajuda”.

« Voltar para Informativos