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Alimentação saudável no verão

As altas temperaturas exigem cuidados especiais com a alimentação e a saúde. Para aproveitar de forma saudável as altas temperaturas desta estação do ano tão esperada, é preciso observar alguns cuidados com a alimentação, saúde e a hidratação do organismo.
Durante o verão e nos dias ensolarados, torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de líquidos e de sais minerais pelo organismo são maiores do que em outras estações do ano. Por isso, é importante que se aumente bastante a ingestão de líquidos, para repor a perda líquida do organismo e mantê-lo sempre hidratado.
Uma excelente opção para o verão seria a água-de-coco. Por apresentar baixo valor calórico, a bebida pode ser utilizada para substituir a água para saciar a sede e também para repor eletrólitos como sódio e potássio em casos de desidratação intensa.
Outro cuidado importante que se deve ter durante o verão é com a alimentação.
O dias de temperaturas elevadas geralmente provocam uma inibição da fome, que é causada pelo calor excessivo. Essa falta de apetite pode levar a jejuns prolongados, que é um aspecto ruim, pois o organismo pode ficar fraco e debilitado durante este período.
A melhor forma de contornar este problema é consumir, durante o verão, alimentos saudáveis e de fácil digestão, como as frutas, saladas, legumes, carnes magras, sanduíches leves, vitaminas de frutas e sucos naturais.
O cuidado com manuseio e preparação dos alimentos também é muito importante, pois, no verão, a proliferação bacteriana é elevada devido ao calor, podendo causar certos tipo de contaminação aos alimentos.
Por todos esses fatores, é necessário um maior cuidado com a saúde durante a estação, para que se tenha disposição e energia suficientes para aproveitar e desfrutar intensamente a melhor época do ano!!!!!!

Fonte: Fonte Nutriway Replique Rolex Montre Pas Cher

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