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06 Dicas para gerenciar seu tempo

“A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo”- Victor Hugo

Existe uma famosa frase que diz que tempo é dinheiro, só que, na época em que vivemos, é muito mais do que isso. Tempo é algo precioso e devemos administrá-lo para não perdê-lo.
Seja em casa, no trabalho, na faculdade, na vida pessoal, devemos não só organizar o que iremos fazer como também encontrar maneiras para que tais tarefas possam ser executadas com eficácia dentro do prazo necessário.


Confira algumas dicas que podem te ajudar a gerenciar seu tempo.


• Faça uma lista de prioridades
Por mais que você tenha mil coisas para fazer, dê prioridade às mais urgentes e faça uma lista. Determine o tempo que irá usar para cada tarefa e, conforme for realizando, elimine o item da lista. Se possível, coloque as coisas mais difíceis no topo, assim, no fim do dia, quando estiver cansado, fará as tarefas que tem mais habilidade para realizar.

• Evite distrações
Elas são as grandes vilãs na administração do tempo. Pequenos momentos de distração podem acabar tomando muito tempo e, quando você ver, terá acumulado tudo o que deveria ter feito e, para cumprir com suas obrigações, acabará pegando “emprestado” o tempo que iria usar para outras coisas.

• Organize sua mesa
Com seus materiais devidamente organizados, você não perderá tempo procurando documentos, pastas e relatórios. O mesmo vale para arquivos no computador, separe pastas específicas e sempre nomeie os arquivos de uma maneira que fique fácil achá-los quando precisar deles.
Devemos não só organizar o que iremos fazer como também encontrar maneiras para que tarefas possam ser executadas com eficácia


• Tenha uma agenda
Organize suas tarefas pessoais como eventos importantes, ligações a serem feitas, o prazo de pagar suas contas. Quanto mais organizada sua vida pessoal, mais fácil administrar o restante.

• Evite filas
As tecnologias estão aí para nos ajudar a ganhar tempo. Quanto mais coisas você puder resolver pela Internet ou telefone, o faça, assim você evita ir até os locais, pegar filas e perder um tempo em que poderia estar focando em suas tarefas ou tendo lazer com sua família.

• Descanse
É extremamente importante que você planeje intervalos para desocupar a mente, pois não adianta planejar todas suas tarefas e não estar disposto a realizá-las, então, tenha intervalos para descanso, separe algumas horas para lazer (nem que seja no fim de semana) e procure dormir bem para não sobrecarregar a mente.
Resumindo, conhecer sua rotina, organizar suas tarefas e administrar o seu tempo te ajudará não só em seu trabalho, como também te trará mais qualidade de vida.

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