Informativos

Saúde no Outono

O outono chegou! Veja os principais cuidados que você deve ter com sua saúde nesta época do ano!
Com a chegada do Outono, as mudanças de temperatura, o ar seco e a poluição atmosférica aumentam os riscos de doenças respiratórias. Isso ocorre devido ao aumento na circulação de vírus e bactérias no ar e também porque com o frio, o nosso corpo precisa trabalhar mais para aumentar o metabolismo e manter a temperatura do corpo, fazendo a imunidade diminuir. Confira algumas dicas simples que podem contribuir para a prevenção de doenças!

- Mantenha o organismo hidratado;

- Evite fumar ou se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça;

- Mantenha o ambiente arejado e com umidade adequada. Recomenda-se utilizar vaporizador, umidificador, recipientes com água, toalhas úmidas no quarto, passar pano úmido no chão e sobre os móveis, molhar o jardim etc. Umidificadores devem ser utilizados por curtos períodos, evitando assim favorecer a proliferação de fungos e ácaros;

- Lave as mãos com frequência;

- Mantenha as vacinas em dia;

- Utilize roupas adequadas quando houver necessidade de se expor ao ar livre em dias frios;

- Moletons e cobertores guardados podem ser fonte para desencadear crises alérgicas. Lave-os adequadamente antes do uso para evitá-las.

- Evite carpetes e cortinas que acumulem poeira;

- Evite ambientes fechados onde há aglomeração de pessoas;

- Se você tem rinite, asma e doenças crônicas pulmonares procure seu médico para orientá-lo em relação às medidas preventivas e um plano de ação para essa época de ano. Siga corretamente suas orientações.

- Mantenha hábitos saudáveis como tempo de sono adequado, alimentação saudável, exercícios físicos.

« Voltar para Informativos