DICAS

A importância da Hidratação no Verão

A importância da hidratação no Verão!!

O verão está chegando!! Dias de sol a pino e temperaturas que chegam a passar dos 40 graus são um risco para a saúde, se não forem tomados alguns cuidados simples. Entre eles, um dos mais importantes é a hidratação através da ingestão de líquidos. É que com a temperatura elevada e o corpo eliminando suor, há maior perda de água e sais minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Você sabia... O corpo de um adulto gasta em 24 horas, uma média de dois litros de água em funções como digestão, respiração, transformação dos nutrientes em energia e também por meio do suor e da urina?
Então a melhor receita para esses dias quentes é o consumo de água, com recomendação aproximadamente de dois litros ou mais ao dia. Além de revigorar o corpo e ajudar no metabolismo, a hidratação com água colabora para que a pele fique com um aspecto mais saudável, com a cor e aparências normais, além de contribuir para o não aparecimento de manchas e descamações.

Outras dicas para hidratar no verão:
- Aumente o consumo de frutas e legumes frescos: são ricos em água, minerais e eletrólitos importantes para manter a hidratação do corpo por mais tempo.
- Beba água de coco: ótima maneira de manter a hidratação em dias muitos quentes, pois a composição química da água de coco é a mais próxima composição dos líquidos corporais, mantendo também a boa hidratação das células. Mas cuidado! Quem tem hipertensão arterial deve tomar cuidado com a quantidade ingerida. Ela é rica em sais minerais como potássio, que em excesso, junto com o calor da praia, podem aumentar a pressão arterial.
- Chás: ajudam sim na hidratação e quase são calorias se forem consumidos sem açúcar.
- Frutas, verduras e legumes: esses alimentos são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem refrescantes o que combina com as altas temperaturas do verão.
Atenção!! Os sucos de frutas também hidratam, tem boas quantidades de vitaminas e minerais, mas agregam o açúcar das frutas, então seu consumo excessivo pode leva ao aumento de peso!!
Em resumo, podemos sim hidratar o organismo com água de coco, suco de frutas e chás, mas não podemos esquecer a água. Ela tem que vir em maior quantidade ao longo do dia.

Agora é levar a sua garrafinha de água e curtir tudo de bom que o verão nos proporciona!!!

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