DICAS

8 Benefícios da Fibra para Saúde

As fibras proporcionam numerosos benefícios para o corpo humano. Os dez principais benefícios incluem manter o coração saudável, a prevenção do câncer, redução do colesterol, promove uma pele saudável, ajuda no controle do peso, regula o intestino, e também aumenta a energia.

Confira os principais benefícios da fibra alimentar:

1) O seu coração.
Estudos têm demonstrado que a ingestão elevada de fibra, 5 porções de frutas e vegetais por dia, pode prevenir doenças cardíacas.

2) Prevenção do câncer.
Estudos têm mostrado que a fibra aumenta a rapidez com que o alimento é passado através do tracto digestivo, o que pode proteger contra alguns tipos de câncer. Ou seja, câncer de cólon, câncer de mama, câncer de ovário e câncer uterino.

3) Redução do colesterol.
A Fibra liga-se com o colesterol durante a digestão e impede-o de ser absorvido e pelas artérias. Isto reduz o colesterol mau (LDL do) no sangue.

4) Prevenção de pedra nos rins.
A fibra é conhecida por evitar grandes quantidades de insulina para a circulação sanguínea durante a digestão, o que é um dos principais contribuintes para a criação de pedras nos rins.

5) Pele saudável.
A fibra é essencial para livrar o corpo de toxinas que afetam diretamente a saúde da sua pele. Pela ingestão de volumoso, como vegetais folhosos, a fibra se liga com o colesterol e sua textura áspera ajuda a livrar seus intestinos de material tóxico que poderia ser deixado para trás. Toxinas podem afetar o corpo inteiro, mas é mais evidente na pele. A pele saudável é o resultado de um bom fluxo sanguíneo quando as toxinas são apagadas do sistema.

6) Prevenção do AVC.
Estudos mostram que o aumento de fibras na dieta reduz o risco de acidente vascular cerebral. De acordo com a American Heart Association, um total de 25 gramas de fibra devem ser consumidos por dia. A fibra pode ser encontrada em produtos (frutas e legumes e grãos integrais).

7) Controle de Peso.
Com uma nutrição adequada, a fome pode ser regulada e diminuída. Comer grãos integrais como frutas e vegetais faz com que o corpo se senta completo rapidamente. Com a introdução de mais fibras na dieta , a fome é regulada naturalmente e previne a obesidade.

8) Ajuda com Diabetes.
Frutas e vegetais ajuda a regular o açúcar no sangue, que é a chave para a prevenção de diabetes. Para as pessoas que vivem com a doença, a fibra pode alterar a dose recomendada de medicação (insulina).

Fonte: Natural News

« Voltar para Dicas