DICAS

Saiba como comer antes e depois da academia

Saiba como comer antes e depois da academia

Antes:
 As frutas aumentam o estoque de carboidratos no músculo, que é armazenado em forma de glicogênio, garantindo um bom desempenho na atividade física. O ideal é que a fruta seja consumida uma hora antes do exercício.
 O pão integral se consumido uma hora antes do exercício, faz com que o corpo gaste mais gordura para obter energia. Além disso, oferece carboidratos à massa muscular, melhorando o desempenho na atividade física.
 Consumir um ovo mexido duas horas antes do treino é o suficiente para digerir adequadamente o alimento e melhorar o desempenho no exercício.
Depois:
 Durante o exercício físico, o músculo uitliza seu estoque de glicogênio para ter energia. Por isso, depois da atividade, as células musculares ficam mais permeáveis para captar a glicose, repor esse estoque e acelerar o processo de recuperação. O suco de frutas é uma opção ideal, recomenda-se que seja consumido até 30 minutos depois da atividade física.
 Pães e massas integrais também são fontes de energia rápida e saudável para o corpo.
 Os exercícios de resistência provocam microlesões no músculo, que devem ser regeneradas para que, de fato, ocorra o aumento da massa muscular. As proteínas são essenciais nesse processo, pois reinstauram a integridade da musculatura. Assim como o leite e o ovo, a carne, tanto vermelha quanto branca, é rica em nutriente.


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