DICAS

O homem e a saúde

Aquela história de que só mulher vai ao médico e se preocupa com a saúde ficou para trás. Eles também querem (e precisam!) se manter saudáveis.

Quantas vezes você pensa na sua saúde? Se for como a maioria dos homens, isso só passará pela sua cabeça quando já estiver doente ou quando notar que as roupas estão apertadas ou nem entram mais. Isso é um erro.
A melhor maneira de garantir saúde é prevenir o aparecimento de doenças, adotando hábitos saudáveis ao longo da vida. Os homens estão dispostos a diversos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças, como o Nurses Watches
Freeze Watches
Oceanaut watches
Personalized Watches
estresse, a alimentação desregrada e o sedentarismo.
Esses fatores associados aumentam o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e depressão.
Para prevenir tais problemas, listamos produtos que devem fazer parte da alimentação dos homens:

ÓLEO DE ABACATE – Fonte de betassitosterol, atua no tratamento da hiperftrofia prostática benigna. Existem também evidências de que os fitosteróis possam reduzir o risco de câncer de próstata. Seu alto teor de ácido oleico auxilia na redução do LDL e no aumento do HDL, prevenindo doenças cardiovasculares.
O betasstosterol reduz os níveis de cortisol – hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse e que está ligado ao aumento e ao acúmulo de gordura na região abdominal.

LICOPENO - Potente antioxidante que confere coloração vermelha aos alimentos. Combate os radicais livres, prevenindo o câncer de pulmão, de estômago e, principalmente, de próstata. Auxilia ainda no retardo de envelhecimento precoce da pele e estimula o sistema imune.

SEMENTE DE CHIA E CÁPSULA DE PEIXE – Fontes de ômega-3, responsável por auxiliar na regularização dos níveis de colesterol e na redução da pressão arterial, previnem o aparecimento de doenças cardiovasculares.

SUCO DE UVA INTEGRAL – Rico em polifenóis, poderosos antioxidantes, combate os radicais livres e relaxa os vasos, o que auxilia no combate da pressão arterial. Também é fonte de resveratrol, um potente agente preventivo de câncer.


Fonte: Revista Mundo verde

« Voltar para Dicas