DICAS

Evite ficar muito tempo sentado

Tanto em casa quanto no trabalho, ficar muito tempo sentado faz com que se gaste menos calorias. A postura propicia dores e problemas de coluna. Alongue-se a cada hora que estiver sentado.

Opções para se movimentar não faltam:

1. Use as escadas em vez do elevador
No entanto, essa é uma ótima oportunidade para se exercitar usando as escadas.

2. Saia para almoçar ou fazer compras a pé
Porém, não custa nada deixar o veículo na garagem e ir a pé até o mercado comprar os itens fáceis de carregar - além de fazer bem à sua saúde, você evita o estresse do trânsito e ainda tira um carro da rua.

3. Estacione o carro longe do local de trabalho

4. Alongue-se de tempos em tempos
Sempre que você se levantar para conversar com alguém, ir ao banheiro ou tomar um café, alongue pernas, braços e pescoço. Exercícios de respiração profunda também são amplamente recomendados.

5. Use um pedômetro (contador de passos)
Esse aparelho, capaz de registrar cada passo que você dá, pode ficar acoplado ao seu cinto e irá te ajudar a monitorar o quanto você está se movimentando durante o dia. De acordo com o endocrinologista e clínico geral Filippo Pedrinola, dar menos do que 5.000 passos por dia é considerado sedentarismo. "O ideal seria dar 10.000 passos por dia, que equivale aproximadamente a 6 km, ou de 300 a 400 calorias", completa cheap prom dresses.

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